Crítica Construtiva - Croqui EA UFMG
(Croquí Escola de Arquitetura - Nathália Souza)
O croqui acima traz o conceito original de ser um desenho com características simplificadas e de fácil compreensão de que foi feito a mão. Contudo, essa simplicidade não sobrepôs o fato do esboço ser rico no detalhamento das características arquitetônicas da fachada externa e do jardim lá situados.
Ele também consegue ser usado, com suas características relatadas no desenho, para localizar espacialmente alguém que não necessariamente é usuário assíduo do prédio e das localidades onde o mesmo está implantado, mas que tenha visto o prédio pelo menos uma vez na vida.
A clareza com que a autora do croqui se utiliza dos variados traçados nos permite a sensação de solidez de algumas estruturas e a leveza de outras (como as colunas e a vegetação, por exemplo).
O enquadramento proporcionou a captura de elementos visuais importantíssimos no quesito arquitetônico do prédio e no aspecto vivo que a ambientação proporciona para os usuários do espaço externo, além de que não é uma imagem de difícil compreensão visual por não ter detalhes extravagantes.
Entretanto, a falta de alguns elementos como as colunas frontais que sustentam o auditório poderiam ter sido representadas por serem essenciais para a construção desse espaço.
Comentários
Postar um comentário